' Em uma telinha de sonhos por obra do acaso,

Pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e sem aviso prévio, despertam ternura existente entre nós '

Sejam bem vindos e voltem sempre!

sábado, 5 de junho de 2010

" " A vida é uma escola " "

"Em três palavras posso resumir tudo que aprendi sobre a vida: a vida continua." (Robert Frost)
                                        


  A coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos foi a forma de como ver o mundo e, sobretudo, a mim mesma. O mundo de dentro (minhas experiências de vida, meu jeito de ser etc) é o referencial de como vejo o mundo de fora e ambos são aquilo que percebemos, interpretamos, permitimos e queremos. Não existe ninguém melhor ou pior, nem nada fácil ou complicado do que eu assim permitir que seja. Temos o controle! Não podemos ser vítimas desse nosso poder, nem de suas fraquezas. Conhecer a si mesmo é saber que estamos no controle do que somos, do que queremos e fazemos. Sentir-se bem ou triste, positiva ou pessimista, satisfeita ou conformada é o valor de interpretacão dos nossos sentimentos. Então, simplifique, em todos os sentidos: seja mais simples consigo e com os outros, torne a vida mais simples, e veja o mundo de forma mais simples.
.
"Eu costumava dizer, 'Eu certamente espero que as coisas mudem'. Então eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário