' Em uma telinha de sonhos por obra do acaso,

Pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e sem aviso prévio, despertam ternura existente entre nós '

Sejam bem vindos e voltem sempre!

domingo, 6 de junho de 2010

Esse é para as pessoas que se encomodam com a vida dos outros*

“PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDEIAS; PESSOAS MEDIOCRES FALAM SOBRE PESSOAS."
Sabe leitor (a)! Tem assuntos que não valem um comentário se quer. Exemplos: trama de novelas; briga de família; previsão do futuro; ex-alguma coisa e por ai vai. Mas de todos. O mais inútil é: roupa de alguém. Sabe a saia – vestido – curta? Lembrou? Faculdade, expulsão, tumulto e tal... Então, esse foi um dos assuntos que dominaram a ultima semana nos telejornais e em algumas rodas de pessoas que adoram falar de pessoas.
Fiquei e estou chocado em perceber que a IDÉIA básica não se discute. Ou muito pouco se discute: intolerância; agressividade; baixaria; estupidez.... Não, isso não se discute. Muitos, mas muitos mesmo, querem é falar da moça e de seu vestido curto. Como se isso fosse de fato o grande problema! Discutir hipocrisia? Jamais! Idéias não levam a nada, as pessoas que falam sobre pessoas gostam mesmo é de mostrar como são de família; como são sérias; como são ‘diferentes’; e por ai vai o festival de mediocridade. Sou professor, e o que teve de comentários, adivinha leitor (a), sobre idéias ou sobre a pessoa? Sobre a pessoa da moça, não foi brincadeira. Na universidade, o que se discutiu – sobre idéias? –, não, é obvio que não. Discutiu-se sobre a beleza da moça; o jeito da moça; a cor da roupa da moça... Ai! Ai! Que tristeza ver que as idéias ficam em segundo plano por aqui, que as discussões não nos atraem muito, que os debates, a democracia, a liberdade, nada disso nos fascinam. Frustrante!
OSHO para refletir: “tente ver o seu próprio ego. Simplesmente o observe. Não tenha pressa em abandoná-lo, simplesmente o observe. Quanto mais você observa, mais capaz você se torna. De repente, um dia, você simplesmente percebe que ele desapareceu. E quando ele desaparece por si mesmo, somente então ele realmente desaparece. Porque não existe outra maneira. Você não pode abandoná-lo antes do tempo. Ele cai exatamente como uma folha seca.
      Quando você tiver amadurecido através da compreensão, da consciência, e tiver sentido com totalidade que o ego é a causa de toda a sua infelicidade, um dia você simplesmente vê a folha seca caindo... e então o verdadeiro centro surge.
      E esse centro verdadeiro é a alma, o eu, o deus, a verdade, ou como quiser chamá-lo. Você pode lhe dar qualquer nome, aquele que preferir." Leitura faz bem! Mais IDÉIAS e menos FOFOCA!
Carlos Matias

  Aprendeu??? NÃO; Então você precisa de conversão*

Nenhum comentário:

Postar um comentário