' Em uma telinha de sonhos por obra do acaso,

Pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e sem aviso prévio, despertam ternura existente entre nós '

Sejam bem vindos e voltem sempre!

quarta-feira, 9 de junho de 2010


 “ Aprendi …
que eu não posso exigir o amor de ninguém. 
Posso apenas dar boas razões
para que gostem de mim e ter paciência,
 para que a vida faça o resto.
   
  Aprendi …
que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim,
tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.
    
 Aprendi …
que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.
     Que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.
    
Eu aprendi …
Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida.
     Que por mais que se corte uma pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces,
e o mesmo vale para tudo o que cortamos
em nosso caminho.
   
  Aprendi …
Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência.
     Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.
    
 Aprendi …
que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles.
     Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sente.
    
 Aprendi …
 que perdoar exige muita prática.
     Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.
    

 Aprendi …
Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.
    
 Aprendi …
 que posso ficar furioso,
 tenho o direito de me irritar,
 mas não tenho o direito de ser cruel.
     Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.
    
Eu aprendi …
que meu melhor amigo vai me machucar
de vez em quando, e que eu tenho que
 me acostumar com isso.
     Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.
    
 Aprendi que,
 não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.
    
 Eu aprendi…
Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto;
    
Aprendi … 
que numa briga preciso escolher de que lado eu estou, mesmo quando não quero me envolver.
     Que, quando duas pessoas discutem,
não significa que elas se odeiem;
e quando duas pessoas não discutem
não significa que elas se amem.
    
 Aprendi que …
 por mais que eu queira proteger os meus filhos,
eles vão se machucar e eu também.
Isso faz parte da vida.
    
 Aprendi …
que a minha existência pode mudar para sempre,
em poucas horas,
 por causa de gente que eu nunca vi antes.
    
Aprendi também que …
diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.
    
 Aprendi …
que as palavras de amor perdem o sentido,
quando usadas sem critério.
     E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.
    
Aprendi …
 que certas pessoas vão embora da nossa vida
de qualquer maneira,
 mesmo que desejemos retê-las para sempre.
    
 Aprendi, afinal …
que é difícil traçar uma linha entre ser gentil,
não ferir as pessoas,
 e saber lutar pelas coisas em que acredito.”
William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário