' Em uma telinha de sonhos por obra do acaso,

Pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e sem aviso prévio, despertam ternura existente entre nós '

Sejam bem vindos e voltem sempre!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Olá pessoal boa tarde!
 Fiz um trabalho de português no qual é uma produção textual sobre um texto dissertativo abordando como o tema o estudante, proposto por minha professora de Língua Portuguesa do 3°  ano "formação" Maria Helena Bayma. E gostaria de compartilhar com vocês.
Estudante Estabeleça uma meta em sua vida.

     A atual sociedade requer do ser humano habilidades, de forma que sejam capacitados para o mercado de trabalho, por isso desde ao entrar na escola alunos têm que se tornarem estudantes e logo estabelecerem uma meta.
    Se tornar estudante não é apenas ir à escola todos os dias, não é apenas estudar na escola, é fazer a diferença, e com isso têm que ser esforçado e além de estudar na escola, estudar em casa, buscar informações em livros, sites interessantes na internet, etc. Sabe-se que nem todos têm uma vida de qualidade, mas para isso o governo dá oportunidades para todos estarem na escola, sendo assim há bibliotecas disponíveis em vários lugares do país, hoje em dia não estuda quem não quer, no entanto estudantes precisam se conscientizar para serem esforçados, pois é no esforço que se ganha conhecimento, pois ninguém nasce sábio, mas aprende para obter inteligência e conhecimento.
      Estudar é o melhor caminho que se têm para ter uma vida de qualidade, pois ir a escola não adianta quando alguém não se esforça para aprender, mas para todos aqueles que têm uma meta definida, ir a escola é ser um estudante e não ser um aluno ocupando espaço, pois ser estudante é ter a percepção que na vida só se dar bem quem quer e se esforça.
      Enfim estudar é a melhor forma de adquirir conhecimento, é mostra que todos têm capacidades, basta apenas mostrar e aproveitar, pois só assim terás uma vida que sempre almejou. Estabeleça uma meta em sua vida e faça a diferença na sociedade.

By!
                    Tailândia M. Corrêa Belmiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário