' Em uma telinha de sonhos por obra do acaso,

Pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e sem aviso prévio, despertam ternura existente entre nós '

Sejam bem vindos e voltem sempre!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Olá pessoal, estou expondo aqui um artigo meu que fiz na escola de ensino médio Dr. Djalma da Cunha Batista na disciplina de sociologia com o professor Irmão Carlos do 3° “C”, achei interessante o assunto, pois se trata de um artigo a partir de um filme que assistimos sobre As marcas da humanidade, que em si mostra desde o momento em que nascemos ao que morremos o tanto que consumimos e o tanto de lixo que reproduzimos em toda uma vida, e queria passar para vocês minha opinião.
As minhas marcas na Humanidade
Tailândia Maria Corrêa Belmiro.
 Desde o momento em que nascemos somos nós quem compomos nossa história, sendo que a nossa existência na face da terra não é tão simples, pois ao deixar nossa marca contribuímos também para o futuro da humanidade.
 O futuro da humanidade depende de cada ser humano, depende dos comportamentos e principalmente do que consumimos, pois toda uma vida nossa compromete muitas coisas como o meio ambiente que muitas vezes no cotidiano consumimos e jogamos lixo a fora, de forma que todo material na face da terra requer os recursos naturais e ao mesmo tempo em que poluímos extraímos muitas coisas da natureza o que prejudica o futuro.
 As minhas marcas assim como as de todo individuo serão deixadas, por isso é preciso saber viver no mundo que vivemos se quisermos que o planeta terra esteja de pé muitos e muitos anos. Cada ser humano é responsável pela contribuição das coisas na face da terra, sendo que se cada individuo se mobilizasse para um mundo de qualidades talvez não tivesse tanto desastres naturais, pois aquilo que fazemos a natureza de mal nos vem em dobro.
 Enfim cada individuo desde o momento que nascem até sua morte deixa suas marcas e o que fez de bom e ruim principalmente no que diz respeito ao meio ambiente, é preciso que tenhamos consciência do que compramos e consumimos, pois quando vamos comprar algo que vai se decompor aqui a 500 anos não temos a idéia de como  aquele lixo prejudicará a natureza e é por isso que a natureza reage de tal forma de tanta poluição e exploração, pois  as pessoas como todo tem que ter a consciência de cuidar do nosso meio ambiente, e pensar no futuro dos que virão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário