' Em uma telinha de sonhos por obra do acaso,

Pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e sem aviso prévio, despertam ternura existente entre nós '

Sejam bem vindos e voltem sempre!

segunda-feira, 20 de junho de 2011


                        O som do Coração.

                                               (Filme Dirigido Por: kirsten Sheredan) 

                                                           Resenha

                                            Por: Tailândia Belmiro.
         De inicio trata-se de um filme, no qual a musicalidade será o foco principal para Evan Taylor, porém adentrando no filme vemos que este trás para a realidade várias lições de vida.
       Uma ficção bastante emocionante e essencial para todos, pois como vimos uma história linda de um casal, cujo ambos amam a música, sendo Louis Cannelly guitarrista de uma banda e Lyla Novacek violoncelista, sendo que os dois se encontram em uma noite mágica, do qual se conhecem e ao luar, uma noite incrível para eles. Só que dia seguinte pai de Lyla muda todos os planos da filha e a leva para outra cidade do qual busca sucesso para a mesma. 
       Meses depois Lyla percebe que está grávida, e seu pai a questiona com sobre abortar a criança, porém Lyla sai muito eufórica e sofre um acidente, do qual tem seu filho que é mandado para o orfanato a mando do
Seu pai. A criança por nome Evan Taylor é criado no orfanato, e após onze anos de seu nascimento ele com a música em seu coração decide e atrás de seus pais, percorrendo as ruas de Nova York e conhecendo muitas crianças de ruas e um homem por nome Wizard, apelidado por (Mago), no qual mantém várias crianças em sua casa com talentos músicais, e que sobrevive através do dinheiro concebido por elas.
         Lyla após onze anos e alguns meses descobre por seu pai que seu filho estar vivo, e com isso vai a procura dele. Louis jamais imaginaria ter um filho, porém como amava muito Lyla foi a procura do seu grande amor, que no qual não a encontrou em Chicago e retornou a Nova York onde decidiu voltar para sua banda, o mesmo fez Lyla após descobrir o nome do seu filho e ao ver sua foto, a mesma decidiu a tocar novamente com intuito de seu filho ouvi-la. Todos se encontram no concerto de Evan Taylor por nome músico August Rush, no qual Lyla se apresenta e Louis ao ver seu nome em um cartaz vai ao encontro da mesma.  

            Contudo um filme emocionante que nos passa lições de vida de crianças abandonadas e escravizadas por um homem, cujo mesmo ganha dinheiro com talento de ambas, tratando também de um casal músico e uma criança concebida por talentos incriveis que passa para a realidade que por mais que as pessoas tentem frustar os nossos sonhos, quando queremos vencer obstaculos vamos a luta que alcançaremos. Por sinal o final do filme não foi o esperado, porém deixa a criterio de cada um imaginar o final e torcer para que tenha outro “o som do coração 02”.

   Um filme que assistimos em sala de aula na disciplina de artes com a professora Maria Sampaio, no qual aborda a música do qual estamos estudando, compartilho minha resenha com vocês. 3° formação "c"








Nenhum comentário:

Postar um comentário