' Em uma telinha de sonhos por obra do acaso,

Pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e sem aviso prévio, despertam ternura existente entre nós '

Sejam bem vindos e voltem sempre!

domingo, 12 de setembro de 2010

O filho Pródigo sempre volta à casa do Pai.

O filho Pródigo sempre volta à casa do Pai.
São Lucas, 15,11

11 E Jesus disse ainda: - Um homem tinha dois filhos.
12 E o mais novo (moço) deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. (Fiel)
13 Poucos dias depois este filho mais novo juntou toda a parte dele, viajou para uma terra distante, e ali gastou todo o dinheiro com festas e prostitutas.
14 Depois de ter gasto tudo houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade.
15 Foi então a um fazendeiro local pedir para trabalhar na fazenda, cuidando dos porcos.
16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. (Fiel)
17 Caindo em si, ele pensou: “Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome!”
18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante ti;
19 já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados.
20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. (Fiel)
21 O filho lhe disse: “Pai pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado seu filho.”
22 Mas o pai disse aos escravos: “Depressa! Tragam a roupa mais bonita e rica da casa para vestir nele. Um anel de pedras preciosas e sapatos!(Bv)
23 Matem o melhor bezerro que temos. Precisamos fazer uma festa, para comemorar nossa alegria.”
24 Porque este meu filho estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado.
- E começaram a festa.
25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
27 E ele informou: Veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho mais gordo (cevado), porque o recuperou com saúde.
28 O filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele.
29 Mas ele respondeu a seu pai: “Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos;
30 Já quando volta este seu filho, depois de gastar o dinheiro do senhor com prostitutas, o senhor comemora matando o melhor bezerro que temos na fazenda!”
31 Replicou-lhe o pai: “Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu é teu;
32 Porém é justo comemorarmos, pois ele é o seu irmão; estava morto e voltou a viver! Estava perdido e foi achado!”

Tudo É Do Pai

Pe. Fábio de Melo




Eu pensei que podia viver, por mim mesmo
Eu pensei que as coisas do mundo
Não iriam me derrubar
O orgulho tomou conta do meu ser
E o pecado devastou o meu viver

Fui embora, disse: ó pai, da-me o que é meu!
Da-me a parte que me cabe da herança
Fui pro mundo
Gastei tudo
Me restou só o pecado
Hoje sei que nada é meu
Tudo é do pai

(refrão)
Tudo é do pai
Toda honra e toda glória
É dele a vitória
Alcançada em minha vida
Tudo é do pai
Se sou fraco e pecador
Bem mais forte é o meu senhor
Que me cura por amor(bis)


...Nesta parábola Jesus nos mostra o seu jeito de perdoa, e também muita dessas e outras coisas acontecem no dia a dia, filhos que acham que não precisam dos pais ou semelhante a isso, mas muitas das vezes presenciamos que muitos filhos sempre volta a casa do pai..

Nenhum comentário:

Postar um comentário