' Em uma telinha de sonhos por obra do acaso,

Pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e sem aviso prévio, despertam ternura existente entre nós '

Sejam bem vindos e voltem sempre!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Professora Gislaine Rocha

Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.
Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil?
Que liberdade é essa?
Que tal se cantássemos assim:

LIBERDADE, LIBERDADE
ABRE AS ASAS SOBRE NÓS
E QUE A VOZ DA IGUALDADE SEJA SEMPRE A NOSSA VOZ
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil?
Morrer pelo Brasil é difícil, não!
Que tal se cantássemos assim:
PÁTRIA QUE ME PARIU!
QUEM FOI A PÁTRIA QUE ME PARIU?!
PÁTRIA QUE ME PARIU!
QUEM FOI A PÁTRIA QUE ME PARIU?!

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil.

Da perfídia astuto ardil...?
Epa, o que isso que dizer?
O dicionário diz que Perfídia é deslealdade, maldade.

Acho então que é melhor cantarmos assim:
AMEI COMO NINGUÉM TE AMOU, QUERIDA
DE TI O MENOR GESTO ADOREI
ESQUECIDO DA PRÓPRIA VIDA

PERFÍDIA MANDASTE EM TROCA
EU NÃO ESQUECI
DAS ROSAS, DAS ORQUÍDEAS, DAS VIOLETAS
QUE EU DAVA A TI
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Morrer pelo Brasil outra vez!
Não, não e não!!!
Prefiro VIVER.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil?
Temos que ser realmente fortes para sermos muralhas do Brasil. Por isso, nem tenho uma música para tamanho disparate.
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Ficar a pátria livre já é difícil, imagine morrer pelo Brasil. Que falso patriotrismo!!!
Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.

Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil?
Parabéns pelo quê? Por tanta corrupção e violência...
Cantaremos todos assim:
PARABÉNS A VOCÊ
NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES
MUITOS ANOS DE VIDA!
Nós sim, cidadãos de bem, merecemos os PARABÉNS por levar esse país nos ombros.
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Pela última vez eu digo: Não morro pelo Brasil!!!
Prefiro cantar assim:
CANTA CANTA MINHA GENTE
DEIXA A TRISTEZA PRA LÁ
CANTA FORTE, CANTA ALTO
QUE A VIDA VAI MELHORAR (3 VEZES)

Aos patriotas de plantão, peço desculpa
Só acho que essa independência é fajuta
Que muito falta ainda
Para essa liberdade tão bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário