' Em uma telinha de sonhos por obra do acaso,

Pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e sem aviso prévio, despertam ternura existente entre nós '

Sejam bem vindos e voltem sempre!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011


Pré-Sal X Sustentabilidade.

undefined
24.de

Atualmente o Brasil vive um amadurecimento em técnicas e descobertas afim de conseguir um alto estágio econômico para então andar com suas próprias pernas ou como preferir tornar-se independente da economia de outros países por assim dizer de 1° mundo. A mais nova descoberta é o pré-sal : O pré-sal é um reservatório entre rochas com grande acumulo de Petróleo, o nome pré-sal é dado porque forma um intervalo de rochas que se estende por baixo de uma extensa camada de sal. Essa descoberta tem trazido muitas vantagens para o pais e tende a trazer muito mais, já que o poder aquisitivo hoje é voltada principalmente para combustíveis fósseis sendo o petróleo o mais eficaz.
O pais desde então tem fortalecido o campo de pesquisa e mão de obra especializada, melhorando especificamente o potencial dos trabalhadores que de forma geral realizam atividades nessa área, resultando em maiores e melhores oportunidades de trabalho em grande expansão.
Entretanto é alvo de grandes discussões os prejuízos que pode vim a provocar, em extensão mundial, essa incrível descoberta que é o pré-sal, especialistas temem o caos que pode causar no meio ambiente danificando-o ainda mais com a nova forma de extrair o petróleo. "Além dos outros danos pelas queimas de combustíveis fósseis, o excesso de CO2 na atmosfera, enxofre, (principais gases poluentes) entre outros.
Assim como o pais ganha economicamente, pode trazer inúmeras consequências em termos mundiais, já que um dos pulmões do mundo é a nossa Amazônia. A melhor saída é tentar um equilíbrio entre ambos onde um não prejudique o outro a níveis extremos, criando e organizando métodos de lucros e consumos sociais, porém com o menor número de prejuízo possível ao meio ambiente. É nesse foco que tenta-se dar passos mais precisos há Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário