' Em uma telinha de sonhos por obra do acaso,

Pessoas queridas chegam de mansinho, enchem o espaço de carinho e sem aviso prévio, despertam ternura existente entre nós '

Sejam bem vindos e voltem sempre!

domingo, 6 de novembro de 2011

“Românticos incorrigíveis gostam de pregar que você não manda no seu coração. Ok, pode até ser. Mas você tem total controle sobre o que faz com o que sente. O problema é que seus sentimentos não se dobrarão à sua vontade facilmente, e para que a sua razão consiga dominá-los você enfrentará uma luta longa e difícil. E a maioria das pessoas não tem a coragem para enfrentar essa batalha. Porque ela é longa, difícil. E a pessoa que sai mais machucada, sempre, é você mesmo. Mas não dá para evitar. Fazer apenas o que o coração manda nunca dá certo, lamento ter que te dizer isso. Você tem que pensar pelo menos um pouco na sua situação antes de agir. Auto-controle é uma qualidade muito vantajosa, sabia? Porém, o limite entre permitido e proibido imposto pela nossa razão no campo sentimental é bem flexível. Tudo depende do que você permite. Existem consequências, que nunca envolvem só você e seus sentimentos, e a sua preparação para encará-las é um fator decisivo. Na verdade, você vai precisar de uma coragem de qualquer maneira: tanto para lutar contra seus sentimentos quanto para se render a eles e enfrentar as consequências. O que você prefere?”
“Românticos incorrigíveis gostam de pregar que você não manda no seu coração. Ok, pode até ser. Mas você tem total controle sobre o que faz com o que sente. O problema é que seus sentimentos não se dobrarão à sua vontade facilmente, e para que a sua razão consiga dominá-los você enfrentará uma luta longa e difícil. E a maioria das pessoas não tem a coragem para enfrentar essa batalha. Porque ela é longa, difícil. E a pessoa que sai mais machucada, sempre, é você mesmo. Mas não dá para evitar. Fazer apenas o que o coração manda nunca dá certo, lamento ter que te dizer isso. Você tem que pensar pelo menos um pouco na sua situação antes de agir. Auto-controle é uma qualidade muito vantajosa, sabia? Porém, o limite entre permitido e proibido imposto pela nossa razão no campo sentimental é bem flexível. Tudo depende do que você permite. Existem consequências, que nunca envolvem só você e seus sentimentos, e a sua preparação para encará-las é um fator decisivo. Na verdade, você vai precisar de uma coragem de qualquer maneira: tanto para lutar contra seus sentimentos quanto para se render a eles e enfrentar as consequências.O que você prefere?

Nenhum comentário:

Postar um comentário